domingo, 23 de maio de 2010

Halloween + pera ae agente não tá em maio ?

É isso mesmo decidi desde já organizar minha festa de halloween, Estranho não é? Porém Quando se quer fazer algo perfeito e que fique a sua cara precisa de muito, muita ajuda, e muita força de vontade a partir de hoje irei postas sobre como organizar uma festa perfeita de halloween, os andamentos da minha festa e modo de economizar organizando uma.




1°passo-


Local: Se você não tem um local para fazer não existe festa, certo?! Existem muitas maneiras. Exemplos:
-Alugar um salão
- Sua casa
ALUGAR
Prós: Não limpar o banheiro no dia seguinte, possui em sua grande maioria mesas incluídas, pode se receber mais pessoas, cozinha industrial a sua disposição , geladeiras e um espaço feito de azulejos para por gelo e as bebidas, som ambiente, pode ser q tenha danceteria, pode as vezes incluir DJ.
Contras: Se quebrar você vai pagar o prejuízo, costuma ser caro, caso você não consiga quitar todo o valor normalmente 1 semana antes do dia a festa não irá acontecer, ter q montar e desmontar a festa toda no mesmo dia, se você não conseguir alguém pra ficar na cozinha e na porta sua festa vai virar uma grande bagunça e tudo q você gasto será em vão
P.S.: Esse foi o lugar onde eu escolhi fazer, o contrato ficou fechado em 560 reais dividido em 5x de 112, incluindo DJ, dois ambientes, danceteria com iluminação temática, banheiros médios com espelho nos dois (às vezes o masculino não tem), fica próximo a minha escola o que ajuda no dia da festa para os convidados acharem o local, a cozinha possui um fogão industrial, um freezer + aquelas pias enormes de azulejo para se por as bebidas, máximo de 150 pessoas.
A minha idéia para reduzir meus gastos a praticamente zero foi levar essa idéia a três amigos meus (F!nh@, Flinte e Izy), que decidiram organizar a festa comigo, dividimos o valor de 112 reais por quatro o que vai dar 28 reais mensal para cada um, iremos cobrar 15 reais a entrada da festa máximo de pessoas 120, é bom deixar claro essa festa não é para ter lucros porque se gasta muito com decoração e comida, principalmente se você não tem a decoração que é o minha situação, caso ela se repita no ano seguinte é provável por já ter uma noção melhor de gastos necessários e a decoração se lucre alguma coisa mas é uma margem pequena de lucros de qualquer forma é só um jeito de ter uma festa e não se gastar com ela. FIKDIK!
 SUA CASA:
Prós: Não possuem muitos em minha opinião, um muito bom é fato de ficar um ambiente mais familiar, não gastando com descartáveis e salão.
Contras: Se vomitarem no seu banheiro você ira limpar, caso quebrem algo podem não pagar (certos amigos são completamente acomodados), se sua casa não tiver um espaço bom e uma geladeira ampla ou um isopor para armazenagem de bebidas tudo pode ir por água abaixo, se seus pais ou vizinhos odeiam música alta e bagunça, podem interferir na sua festa, caso more com os pais eles podem não curtir a idéia de bruxas, fantasmas, morcegos e abóboras ou de um casal de amigos seus se agarrando no sofá.
P.S.: A única parte realmente de boa de fazer uma festa de halloween em casa é diminuir os custos com o local, e caso faça uma festa tipo americana não terá despesa nenhuma a não ser água, luz e decoração. Se seu quintal tiver jardim ou for grande ponha várias abóboras com velas dentro (Jack o’ lantern) e tente deixar o local o + sombrio possível caso as paredes sejam de uma cor muito clara ou muito aberta, tente escurecer o local vale a idéia de por TNT abóbora ou roxo, com morcegos e aranhas de EVA, na parede atrás da mesa aonde você irá por as comidas. Procure selecionar músicas animadas mas nada muito axé ,HELLOWWW é festa de halloween músicas góticas remixadas, lady gaga combina xD, eletrônicas, alguns hip hop’s são legais por para animar, e é claro não pode faltar Triller.FIKDIK!

5 comentários:

Anônimo disse...

kdkdkd quero essa festa now u_u

Anônimo disse...

quero saber se vou ser convidado..

tenho ate medo da festa ja que o flinte ta nela haiuahiauhaiuhaiuha

Ass: alan

Unknown disse...

HOHOHOHOHOHO....Só quero ver se essa festa vai ser booa msm!

Veruska disse...

eu quero ir t.t

Unknown disse...

MANOLOO... ESSA IDÉIA ta Pica das Galáxias O:

vai ficar Otimo isso aêw O:

agora vai .__________________.'

Postar um comentário